Montagem de tubulações subterrâneas em obra residencial
Montagem de tubulações subterrâneas em obra residencial
31 de maio de 2021
Preparação de terreno residencial
Preparação de terreno residencial
28 de junho de 2021
Alvenaria de maior conforto Térmico e Acústico

Alvenaria em Tijolo Tradicional com Parede Dupla

A escolha do tipo de alvenaria que é o tipo construtivo das paredes tem grande impacto no desempenho da obra depois de pronta. Existem vários sistemas construtivos e a Marej trabalha com todos, oferecendo ao cliente um portfolio completo.

Cada sistema tem seus prós e contras e estamos aqui para auxilia-o a escolher o melhor para sua necessidade. Neste caso vamos mostrar a confecção de alveiraria de preenchimento com Tijolo Tradicional com parede dupla.


Esse tipo construtivo para paredes proporciona um melhor isolamento térmico e acústico quando a obra estiver finalizada, sendo bem indicada quando se quer uma residência que tem um certo "frescor" no verão e se deseja que o ruído não se propague de uma cômodo ao outro.

A desvantagem deste sistema é a exigência de pessoas bem treinadas e com anos de experiência na sua execução. Caso contrário o acabamento da parede ainda rústica fica comprometido, o que impacta diretamente a qualidade e custo do acabamento final. Uma equipe não treinada neste sistema de construção também deixaria o processo lento, elevando assim o custo de execução.


Em prol do cliente contar com o conforto térmico e acústico. A Marej além de oferecer equipe bem treinada e com experiência prática, aposta na organização e limpeza da obra, ficando assim minimizados os desperdícios de materiais. Essa prática de obra limpa e organizada também facilita muito o processo de inspeção de qualidade, onde qualquer desvio, por menor que seja, é notado e corrigido imediatamente.